GESTÃO DE ESTOQUE MANUAL E AUTOMÁTICA

Gestão de Estoque Manual

Solução para gestão de estoque através de ferramenta web

 

Web Estoque

A Assisti disponibiliza uma poderosa ferramenta Web de gestão de consumíveis. O Web Estoque, interativa e intuitiva, desenvolvida a partir de nossa longa experiência na prestação de serviços neste segmento.

O Cliente realiza os lançamentos

Nela é possível, por exemplo, imputar as informações de toda troca de suprimentos que ocorre; e assim nossa logística vai “enxergando” em tempo real o consumo de toners e cartuchos e disparando reposições automáticas ao seu estoque.

Após o uso, os cartuchos vazios serão retornados para o local de armazenamento dos suprimentos. A Assisti será responsável pela embalagem e transporte do material até o destino final, garantindo a preservação ambiental.

Gestão de estoque automatizada

Solução completa para gestão de ambiente e estoque automatizado

Eventos

Análise e gestão completa de forma prática através de uma interface dinâmica, podendo visualizar a situação atual de todos os seus equipamentos, suprimentos, estoques e eventos, desde uma visualização global até o nível de sites.

Suprimentos

Monitoramento, em tempo real, através da captura do status de todos os suprimentos, com identificação automática da necessidade de substituição de suprimentos e análise de eficiência dos suprimentos para gestão automática de estoque.

Central de Serviços

Interface onde é possível visualizar informações dos equipamentos vinculados ao ambiente, os eventos e o status, bem como apontar o recebimento de suprimentos com falhas, a solicitação de suprimentos ou a abertura de eventos através do próprio portal da central de serviço.

Escopo da Solução

MÓDULO DE GESTÃO E ESTOQUE
Full Stock

1.    Contadores Físicos

2.    Visão Impressora

3.    Gestão de Eventos

4.    Gestão de Suprimentos

5.    Gestão de Estoques  

Ideal para ambientes aonde se faz necessário uma administração precisa do reabastecimento de suprimentos com gestão de estoques e com a administração precisa e pró ativa sobre os incidentes em equipamentos, além da possibilidade de programação de envio e de compra de suprimentos.
A solução identifica a necessidade de reposição de suprimentos, consumíveis, insumos, peças, partes e itens recicláveis diretamente do equipamento sem que aja nenhuma intervenção humana no processo. O sistema está estruturado para atuar:

Proporcionando o aumento da produtividade do suprimento e dos equipamentos, provisionando as trocas com base na sua taxa de utilização e no tempo de envio, evitando assim, a parada de impressão por falta de. Além da total gestão de estoques nos modos Just in Time e Estoques de Segurança.

 

GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA
O controle de materiais (suprimentos, consumíveis insumos, peças, partes e itens recicláveis) administra a cadeia interna de suprimentos, seja do inventário instalado ou de reserva nas impressoras, ou distribuídos pelos estoques de segurança centralizados e/ou descentralizados, independentemente do número de contratos ou impressoras, bem como a sua distribuição geográfica.
 

Gestão: baseado em indicadores como:

·         De eficiência dos estoques de segurança, na relação com nível de risco de que quebra se deseja exercer;

·         Prognósticos da demanda futura de suprimentos.

 Administração: baseado em:

·         Relatórios:

– De suprimentos trocados;

– De inventário de estoques de segurança;

– De rastreio do item;

– De transações em curso;

– De auditoria das transações.

·         Alarmes:

– De item estocado em nível mínimo;

– De item estocado em nível máximo;

– De item esgotado;

– De atraso na entrega do item/requisição;

– De trocas de suprimento sem requisição;

– De trocas de suprimentos com carga residual acima do permitido;

– De trocas de suprimento sem expressa autorização de troca;

·         Pelo estado de abastecimento do estoque de segurança

– Nível mínimo; – Nível máximo.

– Abastecido/Normalizado – Esgotado/Quebrado.

Operação: baseado em:

·         Workflows de:

– Reposição de suprimentos sob o sistema de administração da produção Just in Time (sem estoque – aciona diretamente fornecedores externos), com ou sem o uso de suprimentos de reserva no posto de impressão;

– Reposição de suprimentos sob o sistema de administração da produção TOC/DBR (estoques de segurança – “bolsões” de estoques físicos distribuídos), com ou sem o uso de suprimentos de reserva no posto de impressão.

·         Atores com papéis definidos de acordo com seu contexto de trabalho, por exemplo:

– Solicitar reposições;

– Aprovar solicitações de reposições;

– Encaminhar reposições, dentre outros.

Entre em contato conosco

Tel.: (11) 3868-0000

Deixe uma resposta